FILMES BRASILEIROS COM ROMANCE GAY


O cinema nacional está engatinhando quando o assunto é a temática gay. É comum vermos  homossexuais como coadjuvantes, sendo por vezes “alívio cômico”, mas temos bons filmes em que eles são o centro da trama. Confira abaixo uma lista de filmes nacionais que abordam romances gays.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Uma história linda e delicada sobre um garoto cego de 15 anos que descobre o amor com seu colega de classe.

Praia do Futuro

Wagner Moura é um salva-vidas em Fortaleza, que ao tentar sem sucesso salvar um turista do afogamento, conhece um amigo dele, um motoqueiro alemão, com quem tem uma relação e com quem se muda para Berlin, deixando para trás o irmão pequeno. anos mais tarde, o irmão – Jesuíta Barbosa – vai atrás dele. um filme sobre fraternidade e sobre a busca de sentido na vida. seco e angustiante, o melhor filme de Karim Aïnouz.

Teus Olhos Meus

Um produtor musical em crise no relacionamento com outro homem, sai de casa e conhece um jovem músico com quem se identifica profundamente. com o tempo eles acabam tendo uma relação forte, que vai mudar a vida deles. corajoso, com bons atores e bom roteiro, um filme que merece atenção.

Madame Satã

Biografia do lendário criminoso da Lapa carioca nos anos 30. negro, pobre, travesti, malandro, artista, presidiário… uma interpretação memorável de Lázaro Ramos, num ótimo filme de Karin Aïnouz.

Elvis e Madona

Uma história de amor inusitada entre uma entregadora de pizza lésbica e uma cabeleireira travesti, que sonha produzir um show de teatro de revista. comédia romântica original passada em Copacabana com seus tipos mais “diferenciados”.

Do Começo ao Fim

Dois meio-irmãos são muito próximos desde a infância sob o olhar compreensivo da mãe. só isso. o filme tem música intermitente, fotografia de comercial de margarina, atores lindos, mas o roteiro é fraquíssimo, decepcionante do começo ao fim.

Amores Possíveis

Murilo Benício foi ao cinema para encontrar-se com sua colega de faculdade, por quem estava apaixonado, mas ela não aparece. a partir deste ponto o filme avança 15 anos e propõe três caminhos para a vida dele neste período, um casamento convencional, uma vida de buscas incessantes pelo amor verdadeiro ou uma relação homossexual estável, narrada com sobriedade e cuidado. o final, só saberemos no final, ou não.

Como Esquecer

Ana Paula Arósio é uma professora de literatura que é abandonada pela companheira de anos e tenta reconstruir a vida com a ajuda dos amigos e, claro de um novo amor. o filme é chato e arrastado, mas tem a vantagem de encarar a homossexualidade com naturalidade, é apenas um detalhe.

O Beijo da Mulher Aranha

Em uma prisão na América do Sul, dois prisioneiros são colocados na mesma cela, um é homossexual – William Hurt – e foi preso por comportamento imoral, o outro é preso político – Raul Julia. para fugir da dura realidade, o primeiro inventa histórias cheias de mistério protagonizadas pela tal mulher aranha – Sônia Braga lindíssima. a convivência faz com que surja amizade e respeito entre eles. falado em inglês, é o único filme brasileiro a ganhar um Oscar, de melhor ator para Hurt. também foi indicado para melhor filme, roteiro e direção – Hector Babenco.

As Melhores Coisas do Mundo

A vida de um adolescente de classe média paulistana se complica quando os pais se separam, após o pai assumir ser homossexual e ter uma relação  séria com um de seus alunos de pós-graduação. como o personagem diz: “eu não tenho nada contra, mas precisava ser logo com o meu pai?”. ótimo filme de Laís Bodansky.

O Beijo no Asfalto

Após ser atropelado e estar prestes a morrer, um homem pede ao bancário desconhecido – Tarcísio Meira – que o socorreu, que lhe dê um beijo. ele concorda e vira manchete da imprensa sensacionalista e suspeito de assassinato pela polícia. o filme, baseado numa peça célebre de Nélson Rodrigues, nada tem de homossexual, mas trata exatamente do preconceito latente na sociedade da época. dirigido por Bruno Barreto é um filme a ser garimpado.

Nos Embalos de Ipanema

Um surfista pobre da zona norte do Rio – André de Biase -, ganha a vida se prostituindo para a classe alta da zona sul, em especial com um homem mais velho. feito na época das pornochanchadas, em 1978, mas com um inesperado teor social.

Outros filmes:

Do Lado de Fora, Carandiru, Cazuza – O Tempo Não Para, Dzi Croquetes, Pixote – A Lei do Mais Fraco, Cronicamente Inviável, A Festa da Menina Morta, Onda Nova, Asa Branca – Um Sonho Brasileiro, A Intrusa, O Menino e o Vento.


Sabe de mais algum filme que deveria estar na lista? Diz aí nos comentários.

What's Your Reaction?

Bravo Bravo
1
Bravo
Buguei Buguei
1
Buguei
Chorei Chorei
6
Chorei
Own Own
4
Own
Aff Aff
1
Aff
Odiei Odiei
1
Odiei
Gorfei Gorfei
0
Gorfei
Eita Eita
5
Eita
Amei Amei
4
Amei
Ri alto Ri alto
0
Ri alto
Nerdão Nerdão
2
Nerdão
Gostei Gostei
3
Gostei
Medo Medo
1
Medo
Foda Foda
1
Foda
Que? Que?
2
Que?
Sexy Sexy
4
Sexy
Tédio Tédio
3
Tédio
Nem ligo Nem ligo
3
Nem ligo
Redação

As Super Listas é um site focado em listas e quizzes para entreter e categorizar tudo que há de melhor.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Gif
GIF format