MÚSICOS INTERNACIONAIS QUE FALAM SOBRE LIBERTAÇÃO ANIMAL E VEGANISMO


A exploração animal está por toda parte, isto é um fato. Um fato contestável. E há muita gente que contesta. O movimento pela libertação animal tem atingido boa parte das pessoas e as que se adaptam a ideologia vegana acabam por produzir arte nos mais variados movimentos. Do rock ao folk temos veganos fazendo boas composições musicais.

O movimento punk/hardcore – mais especificamente o straight edge – representa grande parte da produção artística e cultural no que diz respeito ao veganismo, isso acontece pois a luta contra o fascismo extende-se as outras espécies. Isso não quer dizer que nos outros estilos musicais não hajam pessoas que contestem a exploração animal. Há também a mesma revolta no cenário do metal, no reggae – pregando a paz de maneira mais tranquila -, no rap mostrando a crua realidade com suas rimas contundentes. E muitos outros completam a lista com ausência da agressividade presente no rock mas com muita emoção, como é o caso da música “Meat is Murder” do icônico The Smiths. Selecionamos uma lista de artistas internacionais que abordam a exploração animal, confira abaixo!


REGGAE

Wha Me Eat – Macka B

Quando digo às pessoas que não como carne, peixe ou laticínios eles olham para mim estranhamente. Eles não percebem que eu como uma grande variedade. […] Eu não como carne, nem peixe, nem queijo, nem ovo. Nenhum pé, nenhum olho, nenhuma asa, nenhuma cabeça, nenhum lábio, nem orelhas, nenhuma perna. Prefiro legumes e frutas. Minha medicina é minha comida. A comida é meu remédio.

Why Must We Eat The Animals? – Cyrus Pirasteh

Fruta doce em abundância e vegetação, os presentes de nossa mãe terra, o Jardim do Éden é nosso para o cultivo, nosso direito humano desde o nascimento! Então me diga por que devemos comer os animais? Oh por que? Oh por que? […] É a solução para o aquecimento global e prosperidade do planeta, então me diga por que devemos comer os animais? Não vejo nenhum motivo.


RAP

Vegan Thaksgiving – Grey

Nós fizemos essa torta, mano, com leite de amêndoas. Tudo que você tocar será livre de lactose. Até você sabe que eu não ligo pra carne […] Você pode encher o seu prato sem culpa.

Minimizing Consumption” – DISL Automatic

A propaganda corporativa nos fez acreditar que precisamos comer produtos de origem animal para ter uma nutrição completa, mas essa é uma ficção. Eu estou vivo provando que nós podemos levar uma vida saudável e ativa sem ovos ou carne. A verdade é, o veganismo é a chave, a agropecuária está destruindo o mundo que todos nós vivemos. As fazendas-fábricas não são nada além de uma prisão animal. Eles vivem num inferno por causa das decisões ignorantes das pessoas. Não há necessidade de assassinar e de desmatar.

Meet me – Ifell

Reconectado – face a face através do coração – eu prometo vou ficar focado e alcançar através da minha arte… revolução da compaixão […] Celebre aquela vida e vamos pegá-la. Não sacrifiquemos nada e peguemos tudo!

40-Year-Old Vegan – Chokeules

Eles acham que eu estou morrendo de fome como “Eu não sei o que você come”. […] Eu não pulo de modo algum a torta de maçã, colher tripla de leite de soja ou coco, sabores de massa de biscoito de baunilha […] frango empanado falso é a ponta do ice berg. Nenhum estereótipo de abraçador de árvores. […] O que você come? E quanto a carne? E a proteína? E o queijo? Você pode comer peixe? Você come isso? Você comeria isso? Você está anêmica? […] Barriga de animal, não há animais na minha barriga.

The Holocaust – Mistro

Como você gostaria de ser estuprada e forçada a fazer o leite? De ser fervida e ter seu cabelo feito em seda? De ser esfolado vivo e usado como um casaco? De ser pendurado de cabeça para baixo e degolado na garganta? Isso soa ruim? Então por que tratar os animais assim todos os dias? Por que apoiar a porra do holocausto desta maneira? Você abate os seres sencientes para colocá-los no seu prato sem compaixão.

 Long Distance Runner – Promoe

Sem leite, sem queijo nem ovos, nem carne. Apenas meditação e paz. Lentilhas vermelhas, grão de bico, bom treino, um bom sono.

Listen to His Story – Unknown

Não havia nbenhum amigo do meu tipo, eu me misturaria com crianças humanas. Elas me tratam como um ser vivo real e não como um fugitivo. […] Elas me deram muito mais que um número ou uma tag, eles amaram me acariciar e então me deram um nome. Os outros bezerros estavam solitários, parecendo tendo de dor.

Be Healthy – Dead Prez

Eu não como carne, nem laticínios, nem doces, apenas vegetais maduros, frutas frescas e trigo integral. Eu sou da velha escola, minha casa cheira a comida de alma, mano. Curry, falafel, tofu grelhado. Nenhum peixe, sem barras de chocolate, sem cigarros, apenas ganja e sumo de laranja fresco-espremido. Exercício diário para se manter saudável […] Deixe seu alimento ser seu remédio.

Beef – KRS-One

Carne, que alívio. Quando esse produto venenoso cessará? Este é outro anúncio de serviço público. Você pode acreditar ou duvidar disso. Comecemos agora com a vaca e a forma como ela chega ao seu prato. A vaca não cresce rápido o suficiente para o homem, assim, através de sua ganância, ele faz um plano mais rápido. Ele usa drogas para fazer a vaca crescer mais rápido que através do estresse fica mais doente. Vinte e um medicamentos diferentes fazem na vaca um grande tumor. Então, pouco antes de morrer, ela chora. No matadouro cheio de germes e moscas. Tiram a cabeça fora, eles embalam, drenam e transporta. E lá está, no seu supermercado local. Vermelho e sangrento, um cadáver, bem embalado. E você se pergunta sobre ataques cardíacos? […] A vida traz a vida e a morte traz a morte. Continue comendo os mortos e o que resta é doença.


ROCK – PUNK/HARDCORE/GRUNGE

Open Your Eyes – Goldfinger

Abra seus olhos para os milhões de mentiras que lhe contam todo dia. Abra sua mente para o disfarce sagaz que o anúncio traz. Como eles sabem o que é bom para você? Acorde, acorde Acorde, acorde! Um tiro na cabeça é melhor que estejam mortos. Agora acorde, acorde, whoa. Destrua toda a Terra e mate o que puder apenas para fazer os lucros aumentarem. […] Um tiro na cabeça para que você seja alimentado, agora acorde, acorde, whoa.

User Your Voice – H2O

Eu vou usar minha voz. Pelos torturados. Pelos mais fracos. Vou usar minha voz pelos inocentes. Que não podem falar. […] Levante-se, levante-se, levante-se. Você não pode ouvir o choro. Tantas vidas desperdiçadas por coisas que simplesmente não são necessárias, para nossa ganância egoísta.

Rise Against – Ready to Fall

Espere lentamente, de novo do topo e me conte tudo. Eu sei que eu me fui, pelo que parece o sempre mas estou aqui agora esperando para te convencer de que não sou um fantasma ou um estranho mas mais íntimo do que você pensa. Ela disse: “Vá em frente como quiser ir e da mesma forma sua vida irá”. Por favor não morra por mim. Asas não me levarão, olhos fechados me encaram, então dê um passo mas não olhe para baixo. Dê um passo. Agora eu estou no topo, pronto para cair eu acho que alcancei o limite agora, mas eu posso estar errado. Movimento eterno, a imagem não focalizará, um borrão é tudo o que existe mas agora nesse momento como o olho da tempestade. Tudo está claro para mim eu encontrei um abrigo para me apoiar uma razão infalível para se viver tudo por si só.

BBQ (I’m Not Coming To Your) – Colour Me Wednesday

Você diz que eu estou pregando […] Quando você está apenas ensinando ódio. Não aja como se estivesse oprimido. Quando você tem a visão populista. Prateleiras de supermercado são empilhadas em seu favor No entanto, você ainda está chateado Deve ser difícil ser você, deve ser difícil ser você.

One Species – True Nature

Eu grito, porque em cada um deles há uma parte de mim. E eu tenho raiva, porque eu estou fechado com eles dentro daquela gaiola. Porque eu não vejo uma diferença entre as espécies. Eles sentem a mesma dor que eu sinto dor. Eles apenas querem viver. Assim como eu. E quando é que nós vamos ver que não há diferença no sofrimento. Uma espécie, somos todos iguais. Somos todos seres sencientes. Quando ele sangro, eu sangro. E ele quando grita, eu grito. Quando são abusados em nosso nome. E se você quer paz então nós temos que parar de apoiar. […] E quanto tempo vamos continuar com os abusos? Seja vegano, porque os animais não precisam de suas desculpas mesquinhas.

Spwan Again – Silverchair

A morte se torna mais clara através de olhos de sangue enquanto a morte por velhice se aproxima. Por que os animais de produção não podem ser livres? Enquanto negociamos os soldados por bife aprenda a evoluir com a nova transição Para agir de acordo com uma visão hipócrita. Descarte o velho pelo novo. Aprenda a evoluir com a nova transição para agir de acordo com uma visão hipócrita Aprenda a evoluir, aprender, aprender para evoluir. Quem são os caras maus? Ferro requer carne picada. Estes são os fatos, portanto coma o que você mata. Esta é libertação dos animais. Oito bilhões exterminados por prazer humano.

Eat – Paradox

Não se importa com o sofrimento quando não é da minha espécie. Eles não sentem nada. Eu apenas fecho meus olhos. Estou comendo, não estou pensando. Estou comendo, não estou vendo. Estou comendo, não estou sentindo. Animal de peles enjaulados para meu orgulho repugnante. Tenho vergonha de ser um ser humano Eu sou um sádico, uma doença humana.

Vegan Reich – The Way It Is

Sua posição é irrelevante para esta situação, é preto e branco, você está errado que está certo, e é melhor chegar a essa realização. Porque é assassinato puro e simples, não há justificativa para a tomada de uma vida sem necessidade. Você seria culpado de crimes nos tribunais se a sua vítima fosse humana […] Carne e produtos lácteos de produção estão torturando, estão matando, por nenhum propósito além do seu ego, para o seu gosto sangue que você está derramando. Belsen, Auschwitz, Dachau a semelhança é assustadora. A mentalidade de raça superior, de liberdade para aqueles com superioridade. Sua sociedade civilizada moral é construída sobre a brutalidade e crueldade. Onde a normalidade é insana.

This is The A.L.F. – Conflict

O que significa Ação Direta significa? Isso significa que você não está mais disposto a sentar e permitir que coisas terríveis e cruéis aconteçam. A ação direta de direitos dos animais significa causando dano econômico para aqueles que abusam e lucram com a exploração. Comece! É possível fazer as coisas sozinho, cortar pneus, colar fechaduras, açougues, hamburguerias, indústria de peles, quebre janelas, leve à falência. Jogue tinta sobre lojas e casas. Removedores funciona muito bem em carros. Chicletes mascados em casacos de pele. Areia no tanque de gasolina e o carro não vai a lugar nenhum. Quando a nova loja de maquiagem da morte abre certeza que você é a primeira pessoa a estar lá. […] Pare de contribuir para o abuso – não coma carne, não compre couro. Compre produtos não testado em animais. Experimente e formar um grupo de pessoas que você sabe que você pode confiar e faça um plano ação direta ambicioso, às vezes arriscado.


ROCK – METAL

Convicted in Life – Sepultura

Abandone toda a esperança quem entra aqui. Eterna dor que corre entre os perdidos. É a ficção da vida. O que você é o que você vive. […] Condenado em vida, ficção em vida, vítima em vida.

Movement in the Dead of Night – Tears of Gaia

Criados, enjaulados e assassinados, os animais morrem por trás dessas paredes, corações partidos e esperança abandonada, todos os sonhos desacreditados além da lembrança. Machucado, rasgado, e espancado, intoxicado com gás, bastões esmagando os nossos crânios, a moral é fraca, mas não vai ser quebrada, mesas viram quando a escuridão cai. Viemos na calada da noite, enquanto o inimigo dorme e não tem conhecimento de promulgar a nossa vingança e buscar justiça divina, chegamos na calada da noite para libertar toda a vida da gaiola de merda até a manhã se rompe na madrugada do total liberdade! Esta obsessão doente com a destruição da vida, esta forma de realização grotesca da decadência, um novo mundo irá subir a partir desta disfunção, quando as instituições de opressão serão jogadas no lixo! […] Um grito por justiça rompe o silêncio desta noite interminável. Esta guerra tem vindo a assombrar nossos passos por isso devemos permanecer firmes em defesa de toda a vida inocente.

Eden’s Demise – Earth Crisis

Esta sociedade baseada em combustíveis tem avidez de destruição, o círculo da morte termina com os instigadores vitimados. Os meios para saciar um desejo egoísta traz o desaparecimento do Jardim do Eden. Assassinato em massa, crueldade demoníaca, fascismo absoluto. Para terminar a escravidão e o abate, o antídoto é o veganismo. Não deixe sua indignação com a injustiça acabe, é onde o seu egoísmo começa. Eu venci através de autocontrole, juntos podemos vencer. Respeito pela natureza e pelas vidas inocentes, o fim humano sobre a opressão humana. Um mundo de paz pode evoluir após a libertação animal ao invés de persistir com o que é imoral é ilógico. Não existe nenhuma desculpa para a violência contra a natureza ou com um inocente para ser morto.

Outros artistas que falam sobre libertação animal


Sabe de mais músicas que abordam o tema? Deixa aí nos comentários.

What's Your Reaction?

Bravo Bravo
0
Bravo
Buguei Buguei
0
Buguei
Chorei Chorei
0
Chorei
Own Own
0
Own
Aff Aff
0
Aff
Odiei Odiei
0
Odiei
Gorfei Gorfei
0
Gorfei
Eita Eita
0
Eita
Amei Amei
4
Amei
Ri alto Ri alto
0
Ri alto
Nerdão Nerdão
0
Nerdão
Gostei Gostei
7
Gostei
Medo Medo
0
Medo
Foda Foda
6
Foda
Que? Que?
0
Que?
Sexy Sexy
0
Sexy
Tédio Tédio
0
Tédio
Nem ligo Nem ligo
0
Nem ligo

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o login

Captcha!
Don't have an account?
Registre-se

Esqueceu sua senha?

Preencha abaixo com seus dados para resetar sua senha

Back to
Faça o login

Registre-se

Captcha!
Back to
Faça o login
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Gif
GIF format