PARTIDOS POLÍTICOS QUE NÃO SÃO MAIS DO MESMO


Muita gente anda cansada de discursos políticos que não se tornam realidade. Os partidos convencionais tem sido desacreditados por fazerem pouco, isso quando não apresentam propostas sem sentido e que podem levar um país ao regresso. Na contramão da política tradicional – com interesses financeiros – há alguns partidos ao redor do mundo tem defendido propostas dignas do séc. XXI. Veja quais são eles na lista abaixo!

PARTIDO PELOS ANIMAIS (Partij voor de Dieren; PvdD)

Política não deve se restringir apenas aos humanos, todo sofrimento desnecessário tem que ser combatido. É nisso que o Party For The Animals (Partido Pelos Animais) se baseia. Deve-se lutar para garantir os direitos dos animais não-humanos também, que são indivíduos. Tem origem na Alemanha.

Descrição do partido: O Partido para os Animais (PvdD) é o primeiro partido político no mundo que não dá prioridade aos interesses de curto prazo do ser humano, mas que tem como tema o planeta inteiro com todos os seus habitantes . Nós fazemos parte de um crescente movimento mundial que se empenha pelos interesses dos animais, da natureza e do meio-ambiente na política e na administração pública. Para reforçar esse movimento internacional, o PvdD fundou a Animal Politics Foundation no final de 2012.

PARTIDO PIRATA (Piratpartiet; PP)

A luta do Partido Pirata é para a reforma das leis de propriedade intelectual, privacidade e a defesa dos direitos civis com uma visão humanista. Foi criado na Suécia mas já está tentando se regularizar no Brasil.

Descrição do partido: O Partido Pirata é um movimento que surgiu no Brasil no final de 2007 a partir da rede Internacional de Partidos Piratas, organização pela defesa ao acesso à informação, o compartilhamento do conhecimento, a transparência na gestão pública e a privacidade – direitos fundamentais que são ameaçados constantemente pelos governos e corporações para controlar e monitorar os cidadãos. Não acreditamos na “propriedade intelectual” e entendemos que sua defesa no âmbito digital implica no controle dos cidadãos e na supressão dos direitos civis e liberdades individuais fundamentais. O Partido Pirata do Brasil defende ainda a inclusão digital, o uso de softwares livres e a construção de políticas públicas de forma efetivamente participativa e colaborativa. O Partido Pirata ainda não é institucionalizado. Mas não estamos esperando o reconhecimento oficial para buscar apoios e difundir nossas propostas. Elas estão em constante desenvolvimento pelos membros do Coletivo, que se comunicam através de ferramentas colaborativas e abertas ao público, como o fórum, wiki e grupos em redes sociais. O Partido Pirata não se parece em nada com a instituição “Partido” a qual estamos acostumados: burocráticas, hierárquicas e verticalizadas. Atuamos de forma descentralizada e não hierárquica. Essa forma de agir, compartilhando e construindo conjuntamente as propostas, se associa diretamente à nossa própria identidade e à sociedade que queremos construir. Àqueles que buscam modos abertos e transparentes de se fazer política, fica o convite para o ingresso no Partido Pirata.

INICIATIVA FEMINISTA (Feministikt Initiativ; Fi ou F!)

Como o nome já sugere é um partido focado na luta pela igualdade de direitos, respeirando sobretudo os direitos humanos. Partido Sueco.

Descrição do partido: O Iniciativa Feminista está alargando a democracia com uma plataforma política que contraria todas as formas de discriminação. Nós ajudamos a mobilizar os crescentes movimentos sociais que buscam a igualdade, acessibilidade e da justiça social e assim trazemos uma nova dimensão para a política.

PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA (PAN)

Este é outro partido que está muito a frente do senso comum. Como o próprio nome propõe, seus membros além de lutar pelos humanos, lutam pelos animais e pela natureza com maior afinco. De origem portuguesa.

Descrição do partido: O PAN pretende ser a voz e o braço políticos dos movimentos cívicos, das associações e das ONGs que buscam suprir e superar os limites das políticas estatais e institucionais e promover uma consciência activamente solidária nas causas humanitária, animal e ecológica, bem como de todos os indivíduos, associações e movimentos que nas várias esferas procuram desde já efectuar a transição para uma sociedade alternativa e renovada.

PARTIDO VERDE EUROPEU (European Green Party; EGP)

O Partido Verde Europeu baseia-se nas chamadas políticas verdes, tais como a responsabilidade ambiental, a liberdade individual, a democracia, a diversidade, a justiça social, a igualdade de género, um desenvolvimento sustentável global e a não-violência e a paz.

Descrição do partido: O Partido Verde Europeu é um partido político transnacional que tem como membros os partidos verdes dos países europeus (embora não necessariamente dos Estados-Membros da União Europeia). Nossos membros são os 46 partidos verdes nacionais de toda a Europa – tanto dentro como fora da UE – apoiando uns aos outros para fortalecer a política verde em todo o continente.

PARTIDO VERDE DOS ESTADOS UNIDOS (Green Party of the United States; GPUS ou Greens)

O Partido Verde dos Estados Unido promove o ambientalismo, a não-violência, a justiça social, democracia participativa, a igualdade de género, direitos LGBT e o anti-racismo.

Descrição do partido: O Partido Verde dos Estados Unidos é uma federação de Partidos Verdes estaduais comprometidos com o ambientalismo, a não-violência, a justiça social e a organização de base. Os Verdes estão renovando a democracia sem o apoio de doadores corporativos. Os Verdes oferecem soluções reais para problemas reais. Se a questão é a saúde universal, a globalização corporativa, a energia alternativa, a reforma eleitoral ou o salário decente e digno para os trabalhadores, os Verdes têm a coragem e a independência necessárias para enfrentar os poderosos interesses corporativos. A Comissão Federal de Eleições reconhece o Partido Verde dos Estados Unidos como o Comitê Nacional oficial do Partido Verde.

PARTIDO ANIMAIS

ANIMAIS é o primeiro movimento político no Brasil visando uma ampla defesa dos animais não-humanos em todas suas representações biológicas. Temos como objetivo defender-lhes e garantir-lhes o justo usufruto de suas necessidades mais fundamentais, tais como vida digna em completa liberdade, dotada de plena integridade física e psíquica, com franco acesso à sua ambientação ecológica originária e à espontânea manifestação de suas características inatas. O partido está em fase de coleta de assinaturas para sua viabilização. Com o CNPJ oficializado é considerado o 1º partido animalista da América Latina e o 14º do mundo.


Sabe de mais algum partido que tem propostas inovadoras e que buscam de fato um mundo melhor para todos? Diz aí nos comentários.

What's Your Reaction?

Bravo Bravo
0
Bravo
Buguei Buguei
0
Buguei
Chorei Chorei
0
Chorei
Own Own
0
Own
Aff Aff
0
Aff
Odiei Odiei
0
Odiei
Gorfei Gorfei
0
Gorfei
Eita Eita
0
Eita
Amei Amei
3
Amei
Ri alto Ri alto
0
Ri alto
Nerdão Nerdão
0
Nerdão
Gostei Gostei
5
Gostei
Medo Medo
0
Medo
Foda Foda
1
Foda
Que? Que?
0
Que?
Sexy Sexy
0
Sexy
Tédio Tédio
0
Tédio
Nem ligo Nem ligo
0
Nem ligo
Redação
As Super Listas é um site focado em listas e quizzes para entreter e categorizar tudo que há de melhor.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o login

Captcha!
Don't have an account?
Registre-se

Esqueceu sua senha?

Preencha abaixo com seus dados para resetar sua senha

Back to
Faça o login

Registre-se

Captcha!
Back to
Faça o login
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Gif
GIF format