Lista atualizada em 23/01/2019

O movimento Punk Rock que surgiu em meados da década de 1970. O rock sujo e rápido com letras políticas e rebeldes tiveram destaque no mundo da música. Abaixo a lista das maiores bandas punk puro de todos os tempos:

Ramones

Ramones foi uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills, no distrito de Queens, Nova York, no ano de 1974.

Sex Pistols

Sex Pistols foi uma banda inglesa de punk rock, formada em Londres, no ano de 1975. Foram influentes por trazer o movimento punk do Reino Unido para a atenção mundial.

The Clash

The Clash foi uma banda inglesa de punk rock, formada em 1976 como parte da primeira onda do punk britânico (em 1977). Além do punk, experimentou outros gêneros musicais, como reggae, ska, dub, funk, rap, surf e rockabilly.

The Damned

The Damned é uma banda britânica de punk rock e rock gótico formada em Londres em 1976.

Buzzcocks

Os Buzzcocks são uma banda britânica de punk rock, formada em Manchester, em 1976.

The Stooges

The Stooges (também conhecido como Iggy and The Stooges) foi/é uma banda de proto-punk norte-americana formada no final dos anos 60. The Stooges foi uma daquelas bandas de passagem meteórica que marcaram o nome na história da música.

The Adicts

Os Adicts são uma banda de punk rock formada em 1975, sob o nome Afterbirth & The Pinz, no vilarejo Ipswich, cidade de Suffolk, Inglaterra. Se tornou uma das mais famosas bandas punk daquela época.

The Runaways

The Runaways foi uma banda de rock dos Estados Unidos. A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll. 

Bad Religion

Bad Religion é uma banda estadunidense de punk rock formada em 1979. A banda é frequentemente creditada por liderar uma cena de volta ao punk rock durante o final da década de 1980.