Lista atualizada em 09/01/2020

Com medo dos jornalistas o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que os jornalistas dizendo que eles serão extintos. Apesar da afirmaçnao ousada e agressiva Bolsonaro está tremendamente enganado, os bons jornalistas não serão extintos.

Selecionamos sites com curadoria jornalística séria, que não recorrem à fake news, que respeitam o ser humano e a democracia, que são ponderados em seus artigos e que informam idoneamente sobre a política nacional e internacional. Confira abaixo quem faz a imprensa brasileira de qualidade quando o assunto é política!

Jota

Informações institucionais de qualidade: Judiciário, STF, STJ, TJs, Carf, Cade, agências reguladoras e Legislativo. Notícias, bastidores e análise.

Nexo

Informação clara e bem explicada você encontra aqui. Nexo, leitura obrigatória para quem quer entender o contexto das principais notícias do Brasil e do mundo.

Congresso em Foco

O Congresso em Foco é um site jornalístico que faz uma cobertura apartidária do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos da capital federal.

Congresso em Notas

O Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública do IESP-UERJ passa a divulgar notas sobre o cotidiano do Congresso Nacional. São informações públicas e relevantes, mas pouco noticiadas pela grande imprensa

Portal da Câmara dos Deputados

A Câmara reformulou página das comissões no portal na internet. Com as mudanças, o cidadão pode acompanhar transmissões das reuniões, notícias e muito mais.

De Olho Nos Ruralistas

Um observatório do agronegócio no Brasil. Programa de webTV com perspectiva social e ambiental.

Faltou algum site na lista? Deixa aí nos comentários!