A comunidade LGBTQ+ vem conquistando seus direitos e uma visibilidade necessária nos últimos anos. Para ajudar a quebrar os tabus e preconceitos que estas pessoas ainda sofrem, focados no público LGBTQ+, há diversos sites dedicados a promover a diversidade.

Nós selecionamos os melhores sites brasileiros dedicados a isto, que trazem artigos e notícias para a comunidade gay. Confira!

Põe na Roda

Criado por Pedro HMC, o Põe na Roda é portal de notícias que busca trazer informações e entretenimento sobre o mundo LGBTQ. Além disso, conta com um no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos.

Gay1

Criado por Ernane Queiroz, o Gay1 é um portal de notícias para o público LGBTQ que ostenta diversos prêmios de Direitos Humanos e Diversidade.

Gay Blog BR

Criado em 2011, o site Gay.Blog, traz muitas notícias e conta com diversos colunistas, entre eles jornalistas, sociólogos e ativistas.

Câmara LGBT

O site Câmara LGBT exibe notícias úteis sobre cultura e negócios que ajudam a fortalecer a comunidade LGBT.

Athosgls

A ATHOSGLS é um portal de notícias com 20 anos de experiência, que conta com mais de 1 milhão de páginas visualizadas por mês.

iGay

O iGay é uma parte do portal de notícias IG dedicado ao público LGBTQ.

Saúde LGBT+

O blog Saúde LGBT+ é uma parte do portal Carta Capital que traz artigos dedicados a discutir a saúde psicológica e física do público LGBTQ.

Casal Sem Aspas

Além de fornecer uma enciclopédia sobre os termos do mundo gay, o blog Casal Sem Aspas, traz notícias, listas de curiosidades, entrevistas e muito mais.

Diversidade

O blog diversidade da Gazeta na Web exibe muitos artigos e listas interessantes para o público LGBTQ.

Guia Gay São Paulo

Guia Gay é um site voltado aos moradores de SP e turistas e inclui com roteiro completo e agenda diária de eventos LGBTQ que ocorrem pela cidade.

Observatório G

O Observatório G é um blog que traz diversas notícias sobre celebridades, mas que também exibe entretenimento para o público LGBTQ.

Empoderadxs

Emponderadxs é um portal destinado a trazer notícias para ativistas de diversas causas, sendo uma delas público LGBTQ.


Sabe de mais algum bom site destinado ao público LBGTQ+ que merece estar na lista? Deixa aí nos comentários!