Pular para o conteúdo

As maiores bandas de rock nacional dos anos 2010

Com a ascensão no Brasil do sertanejo, do funk e do pop, o rock se tornou um gênero com pouco espaço no mainstream, no entanto, algumas bandas de rock ainda se destacaram ao passar da década de 2010. Confira abaixo as maiores bandas do rock nacional dos anos 2010!

Veja também as bandas de rock que se destacaram no passado aqui, aqui e aqui.

Restart

O final dos anos 2000 e início dos anos 2010 foi marcado pelas bandas coloridas e o Restart foi a grande banda do período. Ela foi uma banda brasileira de pop rock formada em 2008 em São Paulo, fundada por quatro músicos: Pe Lanza (vocais e baixo), Pe Lu (vocais e guitarra), Koba (guitarra e vocais) e Thomas (bateria). Após ganhar reconhecimento na internet em sites como MySpace e YouTube, eles foram lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Restart (2009), produzindo diversos singles.

Seus singles na década de 2010 foram “Levo Comigo”, “Recomeçar”, “Vou Cantar”, “Pra Voce Lembrar”, “Matemática” e “Minha Estrela”.

Supercombo

Supercombo é uma banda brasileira de rock alternativo fundada no ano de 2007, na cidade de Vitória (ES). Desde 2008, a Supercombo centra as suas atividades em São Paulo. Já lançaram 5 álbuns de estúdio e 3 EPs virtuais.

Seus singles nos anos 2010 foram “Piloto Automático”, “Amianto”, “Monstros”, “Sol da Manhã” e “Bonsai”.

Scalene

Scalene é uma banda brasileira de rock formada em Brasília no ano de 2009. Eles já lançaram 5 EPs, 5 álbuns de estúdio e 1 álbum ao vivo A banda, que era conhecida no cenário underground de rock, participou da segunda temporada do reality show musical Superstar, da Rede Globo, onde terminou como vice-campeã. Foi vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa 2015/2016 com o álbum Éter.

Seus singles nos anos 2010 foram “Amanheceu”, “Entrelaços”, “Surreal”, “Relentless Game”, “Danse Macabre” e “Furta-Cor”.

Malta

Malta é uma banda de rock formada na cidade de São Paulo, SP, em 2013. A banda ganhou notoriedade após sua vitória na 1.ª temporada do show de talentos Superstar, da Rede Globo. O som grupo pode ser descrito como rock alternativo e post-grunge seu som também é descrito como “um rock romântico”.

Seus singles nos anos 2010 foram “Diz Pra Mim”, “Memórias” e “Primeiro Amor”.

Selvagens À Procura de Lei

Selvagens à Procura de Lei(também chamada apenas de Selvagens, ou ainda SAPDL) é uma banda brasileira de rock formada em 2009 na cidade de Fortaleza. O grupo apresenta uma influência do Rock nacional dos anos 80, com letras e arranjos muito pertinentes. Também é possível associar à banda, certa influência do indie rock dos anos 2000, como The Strokes e Arctic Monkeys.

Seus singles nos anos 2010 foram “Tarde Livre”, “Despedida”, “Brasileiro”, “Enquanto Eu Passar Na Sua Rua” e “Mar Fechado”.

Far From Alaska

Far From Alaska (lit. “Longe do Alasca”) é uma banda brasileira de rock fundada em 2012 em Natal, Rio Grande do Norte. Em outubro de 2012, a banda lançou seu primeiro EP.

Seus singles nos anos 2010 “Dino vs Dino”, “Cobra”, “Surrendo”, “Relentless Game” e “Collision Course”.

Ego Kill Talent

Ego Kill Talent é uma banda de rock brasileiro formada em 2014. O primeiro single do Ego Kill Talent, “Sublimated”, pegou a rádio local e os colocou na conta do Lollapalooza Brasil. A faixa incendiou plataformas de streaming em todo o mundo e manteve um lugar no Top 5 do Spotify viral top 50 no Reino Unido, França e Portugal, bem como no Brasil.

Seus singles nos anos 2010 foram “Sublimated”, “Still Here”, “Last Ride”, “Collision Course” e “Diamonds and Landmines”.

Boogarins

Boogarins é uma banda brasileira de rock psicodélico e Neopsicodelia formada no ano de 2012, em Goiânia. A banda, que é apelidada de Tame Impala brasileiro, já apresentou em diversos festivais de música de todo o mundo.

Seus singles nos anos 2010 foram “Foimal”, “Doce”, “Benzin”, “Lucifernandis”, “6000 Dias (Ou Mantra Dos 20 Anos)”, “San Lorenzo”, “Falsa Folha de Rosto” e “Tempo”.

Vivendo do Ócio

Vivendo do Ócio é uma banda brasileira de rock formada em Salvador, Bahia em 2006. O grupo vem sendo uma das principais bandas do cenário do rock brasileiro contemporâneo, já ganharam vários prêmios e possuem três álbuns de estúdio.

Seus singles nos anos 2010 foram “Nostalgia”, “Radioatividade”, “Fora, Monica”, “Silas” e “Meu Precioso”.

Zimbra

Zimbra é uma banda de pop rock santista. Tocou no Lollapaloza de 2015 e no Rock In Rio em 2019. A banda também fez parte da trilha sonora da série original globoplay “Shippados”, com a música “Me Mude”.

Seus singles nos anos 2010 foram “Viva”, “Já Sei”, “Missão Apollo”, “Amanhã ” e “Orfanato”.

Vespas Mandarinas

Vespas Mandarinas é um grupo de pop rock, formado na cidade de São Paulo no ano de 2009 liderada pelo compositor, vocalista e multi-instrumentista Thadeu Meneghini. Seu álbum de estreia, Animal Nacional, foi indicado ao 14º Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”, em 2013.

Seus singles nos anos 2010 foram “Nao Sei O Que Fazer Comigo”, “Cobra de Vidro”, “Santa Sampa” e “O Vício e o Verso”.


Outros artistas de rock que também tiveram destaque na década de 2010 foram:

  • O Terno
  • Pense
  • Bullet Bane
  • Maglore
  • Dona Cislene
  • Vanguart
  • Plutão Já Foi Planeta
  • Tópaz
  • Bellamore
  • Zander
  • Ponto Nulo no Céu
  • Versalle
  • Menores Atos

Confira uma playlist com as músicas (dos anos 2010) das bandas que estão na lista:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: