Pular para o conteúdo

As maiores bandas de rock nacional dos anos 2000

Já fizemos a lista dos sucessos do rock nacional nos anos 80 e 90 (veja aqui e aqui), agora é a vez das bandas de rock de maior destaque nos anos 2000. Confira abaixo os artistas roqueiros brazuca na atual década de 20 e seus hits!

Charlie Brown Jr

Charlie Brown Jr. foi uma banda brasileira de rock formada em Santos em 1992. As canções da banda misturavam vários estilos como o rock alternativo, hardcore punk, reggae, rap, e skate punk, criando, assim, um estilo próprio. As letras frequentemente traziam críticas à sociedade, além de abordarem o universo do jovem contemporâneo. Todos os membros da banda nasceram em Santos, exceto o vocalista Chorão, natural de São Paulo. A formação original foi composta por Chorão, Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho.

Seus singles dos anos 2000 foram “O Coro Vai Comê!”, “Proibida pra Mim (Grazon)”, “Tudo que Ela Gosta de Escutar, “Quinta-Feira”, “Confisco”, “Zóio de Lula”, “O Preço”, “Não Deixe o Mar te Engolir” e “Te Levar”.

Pitty

Pitty é uma banda brasileira de rock formada em Salvador pela cantora Pitty. A banda está ativa desde 2003, sendo uma das principais bandas consagradas no Brasil emplacando vários sucessos no cenário brasileiro. A banda da cantora Pitty é uma das mais premiadas bandas brasileiras. A formacao original era Duda na bateria, Joe no baixo, Peu Sousa na guitarra e Pitty nos vocais.

Seus singles dos anos 2000 foram “Máscara”, “Admirável Chip Novo”, “Teto de Vidro”, “Equalize”, “Semana que Vem”, “I Wanna Be”, “Anacrônico”, “Memórias”, “Déjà Vu”, “Na sua Estante” e  “Me Adora”.

CPM 22

CPM 22 é uma banda brasileira de hardcore formada em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo. Os membros, Badauí (vocal), Luciano (guitarra), Phil (guitarra), Daniel (Bateria) e Ali (Baixo) já abriram shows de bandas internacionais como Lagwagon, No Fun at All, Down by Law e System of a Down. Foi uma das poucas bandas brasileiras de hardcore a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, e com isso, abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras de rock. Em 2008 ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro.

Seus singles dos anos 2000 foram “Regina Let’s Go!”, “O Mundo Dá Voltas”, “Anteontem”, “Tarde de Outubro”, “Desconfio” , “Dias Atrás”, “Não Sei Viver sem Ter Você”, “Atordoado”, “Um Minuto para o Fim do Mundo”, “Inevitável”, “Além de Nós”, “Pouco pra Mim”, “Irreversível” e “Nossa Música”.

Detonautas Roque Clube

Detonautas Roque Clube é uma banda brasileira de rock formada em 1997 na cidade do Rio de Janeiro. Geralmente, as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.

Seus singles dos anos 2000 foram “Outro Lugar”, “Quando O Sol Se For”, “Olhos Certos, “O Amanhã”, “O Dia Que Não Terminou”, “Tênis Roque”, “Só Por Hoje”, “Você Me Faz Tão Bem”.

Tihuana

Tihuana foi uma banda brasileira de rock surgida em 1999, na cidade de São Paulo. O som da banda possui influências diversificadas de vários gêneros desde o Nu metal, passando pelo rap, punk rock, hardcore, rock alternativo e o reggae, mas tendo, como a maior das influências, a música latina.

Seus singles dos anos 2000 foram “Tropa de Elite”, “Eu Vi Gnomos”, “Pula!” “Praia Nudista”, “Clandestino”, “Renata”, “Mulheres São de Vênus Homens São de Marte” e “Na Parede do Quintal”.

LS Jack

LS Jack é uma banda de rock brasileira formada em 1997 na cidade do Rio de Janeiro. A banda foi formada inicialmente por Marcus Menna (voz e violão), Sérgio Morel (guitarra e teclados), Serginho Ferreira (guitarra), Vitor Queiroz (baixo), Alessandro Barros (saxofone) e Bicudo (bateria) mas cessou as apresentações em 2005 em decorrência dos problemas advindos de complicações cardiorrespiratórias causadas ao vocalista Marcus Menna durante o período de recuperação de um procedimento de lipoaspiração.

Seus singles dos anos 2000 foram “Você Chegou”, “Carla”, “Uma Carta”, “Sem Radar”, “Espírito Meu” e “Amanhã Não Se Sabe”.

Nx Zero

NX Zero é uma banda brasileira de rock formada em 2001 na cidade de São Paulo. Inicialmente teve Yuri Nishida nos vocais junto a Di Ferrero. Outros membros são Gee Rocha (guitarra e vocal de apoio), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra). A banda lançou seu álbum de estreia intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Universal Music e lançou mais sete álbuns.

Seus singles dos anos 2000 foram “Além de Mim”, “Razões e Emoções”, “Apenas Um Olhar”, “Pela Última Vez”, “Cedo ou Tarde” e “Cartas Pra Você”.

Fresno

Fresno é uma banda de rock surgida em Porto Alegre no ano de 1999. A banda tem em sua formação inicial Leandro Pereira como vocalista, que saiu do projeto e deu lugar ao cearense Lucas Silveira em 2001, (vocal e guitarra), pelo gaúcho Gustavo Mantovani (guitarra) e pelos pernambucanos Mário Camelo (teclado) e Thiago Guerra (bateria). Atualmente, os integrantes da banda estão radicados em São Paulo. As composições da banda tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos em sua fase inicial, tendo com o álbum Redenção algumas músicas voltadas para o pop.

Seus singles dos anos 2000 foram “Onde Está”, “Quebre As Correntes”, “Desde Quando Você se Foi”, “Porto Alegre”, “Pólo” e “Alguém Que Te Faz Sorrir”.

Cachorro Grande

Cachorro Grande foi uma banda gaúcha de rock and roll formada em 1999, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Seus integrantes são Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria). A primeira formação contava ainda com Jerônimo Lima “Bocudo” no baixo, que saiu para dar lugar a Krieger.

Seus singles dos anos 2000 foram “Dia Perfeito”, “Sexperienced”, “Lunático”, “Sinceramente”, “Você Não Sabe o Que Perdeu” e “Bom Brasileiro”.

Strike

Strike é uma banda de rock formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. Tem como estilo uma mistura de punk rock, skate punk, e rap rock com letras melódicas. Formada em meados de 2003, a banda se consolidou rapidamente no cenário musical da cidade de Juiz de Fora e dentre outras qualidades, se destacou pela sua sólida formação aliada a um som original e maduro sem perder o espírito jovem de total diversão e entretenimento do punk rock.

Seus singles dos anos 2000 foram “Aquela História”, “O Jogo Virou”, “Caiu na Babilônia”, “Desvio de Conduta”, “Paraíso Proibido”, “No Veneno” e “Até o fim”.

Dead Fish

Dead Fish é uma banda brasileira de hardcore melódico que se formou em Vitória, Espírito Santo, no ano de 1991. O grupo lançou quatro discos e inúmeras demos antes de romper a barreira independente. Composto atualmente por Rodrigo Lima (vocal), Marcos Melloni (bateria) e Ricardo Mastria (guitarra). O grupo conquistou projeção no âmbito nacional através do disco Zero e Um lançado pela Deckdisc em 2004.

Seus singles dos anos 2000 foram “Anarquia Corporation”, “Sonho Médio”, “Noite”, “Queda Livre”, “Você”, “Bem-Vindo ao Clube”, “A Urgência”, “Tão Iguais” e “Zero e Um”.

Gloria

Gloria é uma banda paulista de metalcore e post-hardcore formada em 2002 na cidade de São Paulo. A banda tem como característica misturar o seu peso com letras cotidianas. A banda tem destaque nacional pelo seu som pesado e melódico, ritmo ainda periférico no Brasil.

Seus singles dos anos 2000 foram “Anemia”, “Verdades”, “Asas Fracas”, “Minha Paz”, Tudo Outra Vez” e “Vai Pagar Caro Por Me Conhecer””.

Forfun

Forfun foi uma banda de rock do Rio de Janeiro, formada no ano de 2001. o Grupo formado por Danilo, Rodrigo, Vitor e Nicolas, misturava Rock com Elementos de Reggae e Funk chegou ao seu fim em 2015 após o Lançamento do álbum “Nu”.

Seus singles dos anos 2000 foram “Hidropônica”, “História de Verão”, “Good Trip” e “Seu Namorado é Um Cuzão”.

Rancore

Rancore é uma banda brasileira de rock, formada em 2001 na cidade de São Paulo. A banda tem influências de punk rock, hardcore punk e outros gêneros. A última formação foi composta por Teco Martins (vocal), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo) e Ale Iafelice (bateria). O último álbum da banda é o aclamado ”Seiva”, de 2011.

Seus singles dos anos 2000 foram “Respeito É a Lei”, “Cresci”, “Quarto Escuro”, “Bem Aqui” e “Canto Gritando”.


Outros artistas de rock que tiveram algum destaque no período foram:

  • Supla
  • P. O. Box
  • Cogumelo Plutão
  • O Surto
  • Felipe Dylon
  • Brava
  • KSIS
  • Hateen
  • Cueio Limão
  • Medulla
  • Luxúria
  • Moptop
  • Hevo84
  • Gram
  • Rock Rocket
  • Autoramas
  • Canto dos Malditos Na Terra do Nunca
  • Scracho
  • Reação em Cadeia
  • Cine
  • Black Drawing Chalks
  • Stevens

Confira uma playlist com as músicas (dos anos 2000) das bandas acima:

1 Comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: