Filmes brasileiros com romance gay

236599587-4387233754632013-3979550323539221119-n

O cinema nacional está engatinhando quando o assunto é a temática gay. É comum vermos  homossexuais como coadjuvantes, sendo por vezes “alívio cômico”, mas temos bons filmes em que eles são o centro da trama. Confira abaixo uma lista de filmes nacionais que abordam romances gays.

Lista atualizada em 21/01/2022

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Leonardo é um adolescente cego que busca independência. Seu dia a dia, o relacionamento com sua melhor amiga, Giovana, e a maneira como ela vê o mundo mudam completamente com a chegada de Gabriel.

Praia do Futuro (2014)

Wagner Moura é um salva-vidas em Fortaleza, que ao tentar sem sucesso salvar um turista do afogamento, conhece um amigo dele, um motoqueiro alemão, com quem tem uma relação e com quem se muda para Berlin, deixando para trás o irmão pequeno. anos mais tarde, o irmão – Jesuíta Barbosa – vai atrás dele. um filme sobre fraternidade e sobre a busca de sentido na vida. seco e angustiante, o melhor filme de Karim Aïnouz.

Teus Olhos Meus (2011)

Um produtor musical em crise no relacionamento com outro homem, sai de casa e conhece um jovem músico com quem se identifica profundamente. com o tempo eles acabam tendo uma relação forte, que vai mudar a vida deles. corajoso, com bons atores e bom roteiro, um filme que merece atenção.

Madame Satã (2002)

Biografia do lendário criminoso da Lapa carioca nos anos 30. negro, pobre, travesti, malandro, artista, presidiário… uma interpretação memorável de Lázaro Ramos, num ótimo filme de Karin Aïnouz.

Elvis e Madona (2010)

Uma história de amor inusitada entre uma entregadora de pizza lésbica e uma cabeleireira travesti, que sonha produzir um show de teatro de revista. comédia romântica original passada em Copacabana com seus tipos mais “diferenciados”.

Do Começo ao Fim (2009)

Dois meio-irmãos são muito próximos desde a infância sob o olhar compreensivo da mãe. só isso. o filme tem música intermitente, fotografia de comercial de margarina, atores lindos, mas o roteiro é fraquíssimo, decepcionante do começo ao fim.

Amores Possíveis (2001)

Murilo Benício foi ao cinema para encontrar-se com sua colega de faculdade, por quem estava apaixonado, mas ela não aparece. a partir deste ponto o filme avança 15 anos e propõe três caminhos para a vida dele neste período, um casamento convencional, uma vida de buscas incessantes pelo amor verdadeiro ou uma relação homossexual estável, narrada com sobriedade e cuidado. o final, só saberemos no final, ou não.

Como Esquecer (2010)

Julia é uma professora de literatura que é abandonada pela companheira de anos e tenta reconstruir a vida com a ajuda dos amigos e, claro de um novo amor. o filme é chato e arrastado, mas tem a vantagem de encarar a homossexualidade com naturalidade, é apenas um detalhe.

Outros filmes brasileiros que mostram relações homoafetivas:

  • O Beijo da Mulher Aranha
  • As Melhores Coisas do Mundo
  • Nos Embalos de Ipanema
  • O Beijo no Asfalto
  • Do Lado de Fora
  • Carandiru
  • Cazuza – O Tempo Não Para
  • Dzi Croquetes
  • Pixote – A Lei do Mais Fraco
  • Cronicamente Inviável
  • A Festa da Menina Morta
  • Onda Nova
  • Asa Branca – Um Sonho Brasileiro
  • A Intrusa
  • O Menino e o Vento

Sabe de mais algum filme que deveria estar na lista? Diz aí nos comentários.

Comente também no Fitty Forum!

2 comentários sobre “Filmes brasileiros com romance gay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.